Desenvolvimento do projeto - ideias e processos

 Depois da escolha do espaço, o grupo começou a discutir sobre as possíveis intervenções. Primeiramente, foi feito um levantamento e modelo 3D, para teste do que seria feito posteriormente.

Após isso, o grupo começou a desenvolver um modelo físico do espaço, para ter melhor perspectiva e assim fazer uma boa análise espacial. No inicio o material escolhido para a produção foi o papelão, porém depois de percebermos a difculdade em trabalhar com o material e que o mesmo não traria um bom resultado estético, foi mudado para o papel paraná, o qual foi utilizado para as paredes, portas, escada e chão. Outros materiais utilizados foram: Tinta, palitos para sustentação, plástico para representação do vidro nas janelas e porta, papel sulfite para revestimento do chão e escada.




Depois começamos a criação da proposta de intervenção, que seriam fios ligados a sensores que se retrairiam quando fosse captado movimentação. A propsta dessa intervenção é a de desacelerar as pessoas que passam por la, pois como percebido pelo grupo, o espaço escolhido era apenas usado como passagem para o destino final dos que passavam por la. A luz também foi algo que se integrou a intervenção, a partir de luzes alaranjadas que seriam ligadas no período da noite para a criação de um ambiente mais aconchegante.
Primeiramente foram feitas a trama e os fios com miçangas:



Depois, iniciou-se o processo de juntar a intervenção na maquete ja feita, e fazer os testes de luz:







Comentários

Postagens mais visitadas